sábado, 3 de novembro de 2012

NaNoWrimo: Dia 2

   Tal como antevi, este fim-de-semana não terei tempo para escrever quase nada entre o trabalho e a preparação da minha festa de anos. No entanto hoje atingi as 1500+ palavras, contando sempre a partir da meia-noite passada.
   Desta vez já fiz pesquisa sobre algumas doenças e já delineei melhor aspectos chave das duas personagens principais. Agora tenho de pensar em fazer a história avançar em termos de acção do enredo principal. 
   Hoje não me deparei com mais dificuldades, pois quase não escrevi, mas tenho bem presente em mente que preciso de rever o primeiro capítulo.

Algumas passagens mais recentes:

De volta ao seu quarto, ocorreu a Ingrid explorar a folha rabiscada que encontrara, com os acordes. Estava escrita numa caligrafia muito pouco perceptível – Ingrid supôs que pertencesse a um rapaz. Esticou a folha, contra-luz, em frente à sua cara. Não era uma acção com nenhum propósito específico, mas a ruiva esperava ter algum tipo de revelação. Quem era a pessoa que andava a deixar papéis no seu quarto? Porquê? Quando?
 +++

A suave melodia de uma guitarra acústica começou a invadir os ouvidos de Ingrid. Abriu os olhos, tentando focar o cenário. A melodia continuava, com o som da chuva como música de fundo. Focou a janela embaciada e voltou a sua cabeça para o lado até que viu, sentado na sua cama, um rapaz.
+++

“Gosto mais de pensar no assunto como serviço comunitário. Providenciei música para acalmar os teus sonhos mais turbulentos, ajudando assim à tua recuperação. Aposto que é algum tipo de terapia famosa.” Olhava-a nos olhos, sempre sorridente. “Por acaso não encontraste nenhum dos meus rascunhos? Ando sempre a esquecer-me deles.” Passou a mão pelo cabelo escuro e desarranjado, provavelmente tentando lembrar-se de algum rascunho que perdera recentemente.


6 comentários:

  1. Gostei muito *.*

    Não sei se já leste, mas faz-me lembrar muito John Green - A Culpa é das Estrelas! :P

    Amanha há mais! E boa festa de anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero bué ler esse livro, actually :O!
      Thanks :D

      Eliminar
    2. Eu tenho-o, e vou receber um repetido, se quiseres, vendo-to eheh (eu a tentar fazer negócio) :D

      Eliminar
    3. Olha queres ver um bocadinho do meu "verdadeiro" projecto de escrita? (eu trato-o assim)

      Eliminar
    4. se venderes baratinho, sim :P
      e claro, manda!

      Eliminar
    5. sim, vendo-o baratinho! ainda nao o tenho comigo...

      lol, acabei de o por num post... sabado coloco alguns textos meus e pronto, coloquei la :D

      Eliminar