quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nanowrimo: Dia 1

Vamos lá começar então!
Ainda não sei se vou escrever sobre o meu progresso todos os dias ou só às vezes (porque de certeza que me vou esquecer), mas a verdade é que este mês o blog vai ser basicamente um "diário de escrita".
Começei a minha aventura assim que deu a meia-noite de dia 1 de Novembro (porque todos os meus planos de halloween ficaram fechadinhos na gaveta). Das 00h às 2h30 da manhã escrevi cerca de 1219 palavras, sendo que das 20h30 até às 22h30 escrevi até às 2,287, mais ou menos palavra.

Já nesta primeira maratona de escrita me deparei com várias dificuldades:
> A primeira parte da história lida com condições médicas sobre as quais não pesquisei previamente, vou precisar de editar esta parte no final. 
> Apercebi-me agora que deveria ter delineado, mais ou menos, os capitulos e a sua progressão, embora tenha uma ideia do rumo da história, a verdade é que decidir onde acaba um capitulo e começa outro é complicado. Mas eu odeiooo planear.
> Decidi chamar o meu protagonista Josh. E depois, basicamente, obtive o Josh Franceschi (em termos de ser um rapaz alto de cabelo escuro e olhos azuis), com alguns aspectos diferentes mesmo assim, por isso o nome será provisório, e já mudei alguns aspectos da personagem para não parecer que estou a escrever sobre o Sr. Franceschi, embora seja uma grande fã e tenha passado o dia a ouvi-lo cantar.
(Fun fact, agora tenho um poster do Josh Franceschi muito motivador, se não olhem a imagem no final do post.)
>Hoje li um tweet brilhante que dizia algo para o efeito de "todas as main characters têm de desejar algo em grande, o plot passa pelos obstáculos que ultrapassa para o alcançar" e  percebi que tinha de delinear melhor o que a minha portagonista deseja.
>>> Tudo isto faz com que o primeiro capitulo seja muito "palha" e experimental.

Mas, editar só em Dezembro.

Aqui ficam algumas passagens do texto:
 À sua volta ouvia murmúrios, vultos desfocados iam e vinham e, por muito que tentasse pedir ajuda, só conseguia sentir o sabor metálico do seu próprio sangue. Quem diria que o seu fim seria devido a uma faca de serrilha, mal amolada, propriedade de um bar de terceira categoria. 
+++
Escuridão total, era o que a rodeava. Estaria inconsciente, em coma, ou finalmente morta? Tentou mexer os braços, as pernas – não sentia nada, era apenas uma consciência perdida num mar de ausência de luz, respirar tornava-se mais fácil com o passar do tempo. O silêncio era ameaçador, mas cedo cedeu lugar a um bip constante que ia ganhando espaço naquela dimensão e que se tornava mais nítido a cada repetição. 
+++ 
Desta vez, uma folha inteira, jazia ao lado do copo. Esta encontrava-se mais riscada do que escrita. Ingrid identificou o que pareciam ser acordes de guitarra num dos cantos do papel – o seu pai costumava tocar guitarra quando Ingrid era uma criança, e muitas vezes viu o pai anotar acordes à frente de letras de músicas populares na sua cidade, de modo a adaptá-las. Num outro canto encontravam-se palavras soltas – parecia o rascunho de uma canção. 
+++
E pronto, mais não digo! Fiquem com a bela imagem que prometi:
A imgem do link mostra um Josh mais novo, ou pelo menos de cabelo arranjado e barba feita. Mas juro que são a mesma pessoa.

4 comentários:

  1. Olhe, se faz favor, são mais 2000 palavras aqui para a je ler, arranja? :P

    Gostei muito do que li... Tens uma escrita que gosto muito: frases curtas, boas... Um léxico, pelas frases que li, claro, variado. Tudo para dar certo! Mas esta é a opinião de uma mera leitora e opinadora eheh lol

    O meu é sobre romance... (o desafio do esmiuça era sobre o amor e eu disse que o continuava!)

    Go, Evenstarr, go!! :DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso fornecer-lhe sim, mas não publicamente :P
      Aah, obrigada :)! Eu faço sempre um esforço extra para pensar como gostaria que algo estivesse escrito, e passo isso para o "papel", tento nao ter uma escrita muito maçadora assim.

      O meu embora tenha romance, não considero que esse seja o enredo principal da trama. mas como sou muito instável, veremos.

      Também quero ver o teu oh pá!

      Eliminar
    2. Podemos trocar essas coisas - não publicamente, claro - por email, sim... :P depois, como eu sou muito mazinha, vou andar ai a apregoar aos sete ventos! :D

      Bom... estava a pensar em fazer um post assim... mas pensei agorinha mesmo... eu faço e já vês - se ainda estiveres por aqui!

      Eliminar
  2. Sou um ser noturno. estou sempre aqui ;) ahaha.
    Parece-me bem, parece... :P

    ResponderEliminar