sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Psicologias

Eu digo sempre que quero e vou e posso seguir Psicologia Social e posteriormente irei fazer um doutoramento ou pós-graduação em Psicologia Forense ou Criminal. Tenho o síndrome CSI e sinceramente não me parece que vá abdicar desta ideia tão cedo.
Mas ultimamente tenho-me deparado com muitos artigos e posts pessoais sobre Identidade de Género versus Sexo e Orientação Sexual/Romântica (cortesia do Tumblr, casa de imensos Social Justice Bloggers com a mania que sabem mais que toda a gente) e esse é um assunto que realmente me trás alguma curiosidade. Penso que seguir algo estilo Psicologia do Género deve ser bastante interessante e, num mundo em que ainda se luta pelos direitos LGBT e contra a discriminação baseada na diferença, deve ser uma área não só em ascensão mas bastante necessitada pelos jovens.
Eu sei, eu sei - "Mas tu odeias crianças e adolescentes" - indeed I do, mas isso é porque a maioria não passa de berrantes, egoístas por demais, ignorantes, arrogantes e mal-formadas e mal-educadas. No entanto, os jovens abrangidos por esta "crise" são que nem veados quando vêem luzes de carros - assustados, confusos e perdidos (claro que também os há arrogantes e com a mania que são melhores que eu, mas nisto eles são um bocado iguais). E ninguém devia ter de passar por isso sozinho, especialmente quando a comunidade mundial não é tão aceitadora como deveria ser. 

1 comentário: