quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nanowrimo: the countdown

Faltam pouquinhas horas para me lançar de cabeça neste projecto. Já delineei pontos chave da histórica mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Estou muito, mas muito ansiosa. Vamos ver se consigo comprometer-me a isto, pois Novembro é um mês algo crucial para a faculdade.
Vou com certeza dar noticias ao longo do mês sobre o progresso (ou não) da história. Talvez depois mostre algumas partes, se interessar a alguém. Para falar um pouco da história:
Uma jovem adulta, Ingrid, que conhece um rapaz, quando é internada devido a um ataque do qual é vitima. Ingrid é proveniente de um ambiente muito pouco propicio a crianças e adolescentes - um mundo de droga e vicios, chamemos a este sitio "Underground". Já o rapaz é o outro lado da moeda. A história cresce à volta da descoberta, auto-conhecimento muito drama e romance. 
A S. ficou super surpreendida por eu, geek natural, não escrever nada com vampiros, sci-fi ou a mínima pitada de fantasia, na realidade morro de amores por escrever coisas simples. Quanto a esta sinopse, retirem que eu de facto ainda não dei nome ao moço, estou a batalhar com este promenor ainda.
Opiniões, dicas, pensamentos?

7 comentários:

  1. ESTOU TRISTE E CHATEADA!!!!
    Porquê? É a segunda vez que escrevo esta coisinha a que se chama comentário! Perdi o primeiro - e estava mesmo fixe, caraças!

    A ver se consigo reproduzir outra vez...

    Gostei muito da ideia. Esquece lá os vampiros, senão ainda comparavam a história - mesmo que não tivesse nada a ver - ao Crepúsculo. Não que não goste de vampiros, mas a tua ideia parece-me melhor!

    Eu tenho 1200 e tal palavras, decidi mesmo ir com o conto para a frente. Não tenho nenhuma ideia do que vai sair dali, apenas vou limitar-me a escrever. A ver se consigo comprometer-me comigo mesma… sim, porque sou uma desgraça!

    Quanto ao mês de Novembro… “Novembro é um mês algo crucial para a faculdade.” Are you fucking kidding me? (e esta parte é a que tenho mais certeza de estar igual ao do comentário que desapareceu) Adoro o teu sentido de humor… Seriously!

    Opiniões, dicas, pensamentos?
    Opinião: gostei da ideia principal, mas não posso dizer mais do que isto. POIS não sei mais do que isto!

    Dicas: se quiseres podemos ter um tête-a-tête (ou como se escreve) sobre isso. Eu, em vez de escrever, ponho-me a pesquisar dicas. Fantástico.

    Pensamentos: Cala-te e Escreve! Limita-te a escrever, masé! ;)

    e pronto, não ficou tão lindo como o outro :’(

    PS: não há forma de retirares as letrinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha oh que azar!
      Sim, é o problema de gostar de vampiros hoje em dia (mas se percebesses a quantidade de livros sobre vampiros que leio...yea.)

      Acho que fazes bem, não ter nada planeado às vezes consegue ser o melhor plano para conseguirmos avançar.

      O que eu queria dizer com isso era: tenho de aplicar a WAIS! :(

      Em breve já coloco algumas passagens da história aqui. E tête-a-tête dá sempre jeito :P

      Sim sim ja vou escrever filha!

      Uhm, que letrinhas?

      Eliminar
    2. Vou começar pela última: as letrinhas que temos de escrever - é o controlo de comentário, uma chatice e que às vezes faz com que PERCAMOS comentários!!!

      A mim já me passou um pouco a febre dos vampiros! Mas não desgosto! Acho é incrível qualquer livro que saia sobre vampiros seja logo comparado ao Crepúsculo... Tipo os livros eróticos com o Grey! Qualquer livro do género que saia diz "Se gostou de Grey, vai adorar este"... F*ck that shit! Só podem estar a gozar! Enfim, avante...

      Eu sei que quiseste dizer que ias aplicar a WAIS, essa coisa maravilhosa. Eu também vou. E junta-lhe o trabalho de motivação, mip e bom... junta-lhe tudo (e mete no lixo, era a minha vontade). Gostei foi da forma como disseste "algo crucial" eheh

      E acho bem que coloques aqui! Quero muito ler essas palavras!

      E o tête-a-tête, enfim... ;))
      Também já escrevi e quero escrever mais, mas agora estou a ver Eclipse. Apesar de dizer mal à brava, gosto de ver e gozar com a gaja!

      Eliminar
  2. Ah! sure, posso fazer isso (:

    Ai mesmo a serio -.-' que desnecessário, é isso e os comentários da Stephany Mayer nas capas da triologia do Hunger Games, que sina. é do estilo "eu sei que quero não preciso que me convençam, okay bye."

    Ah, já percebi. Sim, deitar-lhes fogo e mandar as cinzas pia abaixo!!

    Logo há noite virá a primeira parte (:

    Ahahah - finalmente alguém que me percebe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe faxabori... e o texto? já é noite e tenho feito refresh na sua página, sim? (por isso se tiveres mil visitas, são todas minhas! ahah)

      E porque é mais fácil fazer do que dizer, já te adicionei no goodreads, mas não dou muita importância àquilo, é mais business que outra coisa!

      Eliminar
    2. E só para avisar que as letras já desapareceram! Obrigada! Já não tenho medo que os comentários se percam e coiso e tal...

      Eliminar
    3. Tava mesmooo à espera que fosses refilar, já vai sair, deixe só terminar esta interacçãozinha aqui.
      E já vi e aceitei :)

      Eliminar