sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As pessoas não devem pensar.

Sinto-me mais que irritada hoje. E vamos meramente a meio do dia.
A minha chefe achou por bem dar-me uma pseudo-descompustura em como eu sou uma pessoa horrível que não quer ajudar os meus colegas com os horários.
Ponto de situação: Eu torci o pé, não conseguia andar, não fui trabalhar. Puseram alguém a trabalhar no meu lugar e não me disseram nada. A pobre pessoa veio falar comigo a dizer que eu lhe devia horas quando eu não podia estar mais não-informada sobre isso. 
A rapariga queria que eu lhe fizesse um horário que a mim não me dá jeito nenhum: não tenho folgas entre estudar e trabalhar, todos os meus momentos são preciosos para estudar, fazer dois turnos num dia não só é estúpido como não me dá o mínimo jeito. Que foi o que eu disse tanto à rapariga como à minha chefe. Mas parece que ninguém percebe o problema.
É super injusto tendo em conta que sou sempre eu que faço trocas com quem não pode trabalhar e etc. Ajudo sempre os meus colegas, e quando é comigo ando sempre à caça de alguém que me faça horário porque parece sempre que ninguém pode. Trocam-me horários e eu não me queixo. E eu não pedi a ninguém para me substituir naquele dia, aliás pensei que mo fossem descontar e estava descansada da minha vida. Mas não, quem se lixa sou sempre eu.

(Update: Agora vem-me a rapariga falar sobre responsabilidade e que sempre teve dois trabalhos e que sempre conseguiu conciliar tudo. Uhm, ainda bem para ti? Se não consigo porque é que não aceitas e não me deixas fazer-te outro dia? E disse-me também que sempre que falta alguém naquela loja eles substituem, mas isso não acontece. Já presenciei umas 5 faltas em que ninguém foi substituído e ninguém morreu por isso. E aparentemente faltaram duas pessoas no mesmo dia que eu, mas claro que tinham de me substituir a mim.)

Sem comentários:

Enviar um comentário