terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Expectativas

As tendências auto-confirmatórias são uma merda. Let me tell you why. 
Pessoas inseguras, como eu, gostam bastante de acreditar em coisas boas, mas, quando dizem algo mau em que não queremos acreditar, essa ideia infiltra-se na nossa mente até provarmos a veracidade ou falsidade dessa afirmação. Se me dizem que x é y, mas eu quero acreditar que é z, toda a evidência, por mais endrominhada que seja, que verifique que x é mesmo y, vai saltar-me à vista. É irritante, faz-me sentir mal por julgar x e faz-me sentir derrotada pela minha mente. 
Se por outro lado, se tratar de previsões astrológicas favoráveis, ou algo de bom que tem probabilidade indefinida de acontecer, vou criar expectativas e vou sair desiludida da situação.
Com estas tendências, nunca ganho. Mas como criança de espírito que sou, não consigo evitá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário