quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Barista Business #4


Quando os colegas querem ajudar e só chateiam. 
Cada qual tem o seu modo de trabalho, mas eu devo parecer a mais susceptível a influências. Então, sempre que estou a Piso*, vêm uns 3 ou 4 dar-me dicas (note-se que já me deram a mesma dica 5 vezes) e fazer-me perder tempo, para eu no final apenas seguir e fazer à minha maneira. Obrigada pela ajuda, mas eu não preciso de ouvir a mesma dica 5 vezes, preciso é de espaço para encontrar o meu próprio ritmo. Sim algumas de facto ajudam, mas a sério, já chega meus amigos. Não é por dizerem 5 vezes que posso arrumar as loiças no alguidar de forma x ou y que me vai fazer mudar a forma como o faço, até porque eu disse, assim que começaram a falar, que eu o fazia exactamente dessa forma (e mesmo assim não se calaram). E raras são as vezes que uso alguidar. O mesmo vai para os lixos: já ouvi mil vezes e já disse mil vezes que eu fecho os sacos BEM, now shiu. Entre tantos outros exemplos. 
Vou começar a andar com uma lista de coisas que já ouvi ao peito.


*Piso: arrumar a sala, levantar mesas, limpar coisas, ver se alguém se esqueceu de algo, mudar lixos, lavar loiça, e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário