sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Seriously?

Vão acabar com os descontos dos passes socais para estudantes e reformados? What the hell? Não cabe na cabeça de ninguém que tirar estes benefícios mínimos, aos que menos podem pagar, faça algum sentido! Por exemplo, eu tenho de comprar passe que dê entre o Cacém e Entrecampos, no mínimo, como tenho de usar metro obrigatoriamente (porque eu não vou só para a faculdade, também tenho por habito deslocar-me a outros sitios dentro de Lisboa) compro passe combinado, como costumo usar camionete também é mais esse factor. O único passe com estas características é o L123. Actualmente pago €31 e qualquer coisa, sem desconto vou pagar mais de €60. Ya, tudo bem eu trabalho. Mas eu trabalho para pagar as propinas e despesas da faculdade, não preciso de mais uma preocupação destas. Já a bolsa que recebi é mísera embora bem-vinda, e mal dá para pagar as propinas, por isso se eu não trabalhasse estava bem lixada. Eu não me armo em rica, eu conto os tostões, mas eu não gosto e não vou submeter-me à politica do sobreviver, eu quero viver. Sair, comprar coisas que me façam feliz a curto prazo, planear jantares, ir ao cinema, ir a concertos, etc, etc. 
Espero que mudem de ideias e que não retirem o desconto, pelo menos não por completo, se não vão haver muitas pessoas à perna deles. Eu incluída. 
Como dizia ontem: qualquer dia quem faz uma manif. sou eu, e eu sou violenta.

xo

1 comentário:

  1. mesmo ridiculo --'

    gostei especialmente da parte de "Eu não me armo em rica, eu conto os tostões, mas eu não gosto e não vou submeter-me à politica do sobreviver, eu quero viver. Sair, comprar coisas que me façam feliz a curto prazo, planear jantares, ir ao cinema, ir a concertos, etc, etc."

    ResponderEliminar