quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5 importantes pontos sobre o que me irrita

De vez em quando vejo umas pessoas que eu não percebo. Isto é, - e preparem-se para um cliché - a vida já é complicada o suficiente, porque é que certas pessoas insistem em complicar mais ou em serem parvas?
Ponto 1, se não gostamos de alguém, não somos hipócritas nem cínicos com essa pessoa, somos apenas civilizados (a não ser que tenhamos de pedir um favor, aí puxem da graxa à vontade) . Não ando por aí a ser cínica com as pessoas que geralmente me irritam, apenas falo com elas se me dirigem a palavra, mas também não ando a dizer mal delas para depois sorrir de orelha a orelha quando falam comigo!
Ponto 2, Zangas entre amigos? Epá por favor! Odeio entrar em zangas parvas e depois ser teimosa o suficiente para não dar o braço a torcer, a solução está em ser diplomático. A partir do momento em que alguém é amigo de alguém, pressupõe-se que consigam chegar a acordos sem terem de matar ninguém no processo, está tudo na comunicação. Sinto-me sempre estúpida se souber que disse algo potencialmente ofensivo e não me desculpei.
Ponto 3, Pessoas que dizem mal de amigos das pessoas com quem estão a conversar. Hmm, má escolha? Esta situação é detestável e de mau gosto. Porque é que certas pessoas pensam que alguém iria começar a dar-lhe trela e a entrar numa conversa que é para falar mal de um amigo? Get a life, please!
Ponto 4, rapazes que apenas falam com raparigas para tentarem a sua "sorte", se é que me entendem. Não! Simplesmente, não! Eu gosto de ter amigos, gosto de falar com pessoas, MAS, a partir do momento em que a conversa descamba, isto pressupondo que a confiança que tenho com rapaz x é abaixo de zero (neste caso em especial porque ele é um asshole do piorio), esqueçam, eu aí deixo de responder e considero uma ofensa à minha integridade. Qualquer dia ofereço-me para lhe aplicar gelo nas partes baixas, porque é disso que precisa.
Ponto 5 e último ponto, bêbedos. Sim eu bebo, sim eu fico alegre, não, eu nunca fiquei bêbeda ao ponto de perder horas de uma noite nem ao ponto de ter que ter alguém a cuidar de mim por estar com a copofonia. Isso é degradante e entristece-me. Especialmente quando as pessoas sabem que eu odeio aturar bêbedos. "Ah e tal porque beber alegra a festa!" , não, beber não alegra a festa, beber não é a festa, a próxima pessoa que me diga que é preciso álcool para que uma festa seja boa, leva com uma garrafa de malibu na tromba.
Coisinhas deprimentes destas fazem-me querer aplicar o método old-school do estalo ou da reguada. Parece que tenho de me acalmar sempre que alguma destas coisas acontece, para não perder as estribeiras e começar a dizer umas verdades feias, a toda a gente à minha volta. A sério, meus amores, ganhem um bocadinho de massa cinzenta na área social e amadureçam, porque eu, sinceramente, nunca tive pachorra para adolescentes nem jovens adultos com hormonas aos saltos. Depois acham estranho que eu seja solteira e que eu tenha dias em que me passo com tudo e todos, pois, porque será, de facto?

xo

1 comentário:

  1. Eu hoje estou numa de seleccionar partes do qe escreveste ahah Mas gostei mto desta parte ""Ah e tal porque beber alegra a festa!" , não, beber não alegra a festa, beber não é a festa, a próxima pessoa que me diga que é preciso álcool para que uma festa seja boa, leva com uma garrafa de malibu na tromba." - um dia, eu e a S, fomos sair e não gastámos a porra de um único cent em alcoól. Tínhamos sede, íamos ao WC beber água. Divertimo.nos TANTOOOOOOO !

    ResponderEliminar