domingo, 2 de outubro de 2011

20 Anos de Nevermind

Feliz 20º aniversário ao brilhante álbum que é o Nevermind dos muito influentes Nirvana.
Para ser sincera, apenas sei que é o aniversário porque a revista de música que costumo comprar fez uma edição dedicada ao tema. E ainda bem que o fizeram, descobri imensa coisa interessante sobre a banda, a sua influência sobre bandas que eu oiço e sobre a sociedade em geral. 
Ganhei todo um novo respeito pelo Sr. Cobain, assim como pelos seus ex-bandmates, eles realmente começaram algo, e levaram o punk (e derivados) na direcção que eu agora adoro e oiço 24 sobre 24 horas. Eles são exactamente o tipo de pessoas que eu espero ser como um dia, de alguma forma: pequenas formiguinhas que, trabalhando e impondo-se, revolucionam a sociedade. 
Sempre achei uma pena que o Kurt tenha morrido novo, agora ainda sinto mais. 
A minha mãe disse-me que tivemos o vinil deste álbum, infelizmente ela acha que se perdeu (que desperdício), e eu adoraria comprar a versão celebratória desta data, super deluxe, com 4 CDs e um DVD e um álbum de fotos, que custa a modéstia quantia de 115€ na Fnac. Pois, nevermind mesmo.
Quando me sair o euromilhões eu penso no assunto. 

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário