sábado, 23 de julho de 2011

I must be made off rainbows and kitties and good things

Aparte do meu lado mais sádico e mórbido eu simplesmente não sei lidar com a tristeza alheia e com a desgraça. O que é um enorme bloqueio na minha futura carreira como Psicóloga.  
Especialmente por odiar frases feitas - pois penso que essas mostram que a pessoa não se importa ao ponto de racicionar por ela própria a dor que possa ser para a "vítima" e apenas demostra que a pessoa se considera superior e all-knowing (embora em certas situações seja normal dizê-las e notar-se a preocupação de quem a disse) - quando me dão "más notícias" nunca sei o que dizer, congelo, olho para a pessoa em questão e as palavras não saem. Costumo ser uma pessoa fria, sim, no entanto, a tristeza dos outros afecta-me profundamente (mais do que a minha própria tristeza se me forem chegados) pelo que me irrita profundamente não conseguir dizer-lhes o quanto me preocupa, o quanto os quero ajudar. 
E depois existem as desgraçadas da humanidade, furacões, guerras civis, atentados, o mais recente ataque na Noruega. Eu simplesmente não consigo relacionar-me com algo tão enorme, o que me faz sentir uma selfish insensible bitch às vezes. O ataque à Noruega preocupou-me porque tenho uma amiga norueguesa que está de férias numa das ilhas, e nem eu nem o nosso circulo conseguia contactá-la. Mas, fora a segurança dessa única pessoa, eu realmente não me relaciono. Sim, fico triste por existirem humanos que façam tais actos a inocentes. Mas além disso, nada.
E depois disseram-me (ou melhor a minha time line do twitter foi invadida pela informação) que a cantora Amy Winehouse morreu. A minha reacção foi simplesmente "woa." e daí não passa. O mesmo aconteceu quando disseram que o Angélico Vieira tinha morrido. Tenho pena pelos que ficam cá a chorar, mas pelos que partiram realmente não tenho grande coisa a dizer.
Gostava de conseguir dizer algumas palavras de esperança e conforto quando confrontada com estas situações, mas realmente tudo o que posso dizer é "It will hopefully be okay".
Ser uma pessoa demasiado positiva é awkward.

xoxo

2 comentários:

  1. Trabalho temporário tanto que foi só ontem e hoje :)

    ResponderEliminar
  2. (agr respondendo ao teu post) eu tmb geralmnt nunca sei como reagir, mas olha.. vai-se tentando xD

    ResponderEliminar