sábado, 22 de dezembro de 2012

Livros em 2012

Bem, já que pouco falta para acabar o ano e visto ter ganho tantas amigas leitoras e comentadoras e escritoras e bookaholics, nestes últimos 6 meses, decidi aderir às contagens de livros (embora não tenha estabelecido um objectivo de leitura para o ano que passou) e estabelecer um mínimo de livros para 2013!
Então, que livros li eu, este ano?
-> O Rapaz do Pijama às Riscas (John Boyne) *
-> Despertar [Diários do Vampiro #1] (L.J. Smith)
-> A Study in Scarlet [Sherlock Holmes #1] (Sir Arthur C. Doyle)
-> The Adventures of Sherlock Holmes [Sherlock Holmes #3] (Sir Arthur C. Doyle)
-> Os Jogos da Fome [The Hunger Games #1] (Suzanne Collins)
-> Em Chamas [The Hunger Games #2] (Suzanne Collins)
-> A Revolta [The Hunger Games #3] (Suzanne Collins)
-> O Despertar [Memórias de Idhún #3] (Laura Gallego García) *
-> Guerra dos Tronos [Crónicas de Gelo e Fogo #1] (George R. R. Martin)
-> Muralha de Gelo [Crónicas de Gelo e Fogo #2] (George R. R. Martin)
-> Fúria dos Reis [Crónicas de Gelo e Fogo #3] (George R. R. Martin)
-> The English: A Portrait of The People (Jeremy Paxman)
-> A Culpa é das Estrelas (John Green)
-> Inverso (L.C. Lavado) *

* Emprestados.

E vão 14! (Ou 13, porque não tenho certeza absoluta de ter lido o primeiro já este ano e há um outro que não me lembro se li este ano ou não e que não consta da lista, que influencia também a entrada na lista de um 15º livro). Bem, média de um livro por mês, não está assim tão mau! Para o ano vamos tentar dois por mês (baby steps, baby steps) o que significa ler 28 livros no total (mas vou arredondar para 30 no desafio do Goodreads!).

E já tenho metade da lista, cá em casa ou à espera de serem emprestados:
-> Uma Bruxa em Apuros [Rachel Morgan #1] (Kim Harrison) - Já vou a meio
-> Bruxa e Detective [Rachel Morgan #2] (Kim Harrison) 
-> O Despertar da Magia [Crónicas de Gelo e Fogo #4] (George R. R. Martin)
-> O Portão do Corvo [O Poder dos Guardiões #1] (Anthony Horowitz) - Reler pela 3ª vez porque finalmente tenho o resto da colecção!
-> A Estrela Maldita [O Poder dos Guardiões #2] (Anthony Horowitz)
-> Sociedade das Trevas [O Poder dos Guardiões #3] (Anthony Horowitz)
-> Gente Vazia [As promessas de Sigmundus] (Brian Keany)
-> Cidade dos Ossos [Caçadores de Sombras #1] (Cassandra Clare)
-> The Perks Of Being a Wallflower (Stephen Chbosky)
-> The Sign Of Four   [Sherlock Holmes #2] (Sir Arthur C. Doyle)
-> The Hound Of The Baskervilles  [Sherlock Holmes #5] (Sir Arthur C. Doyle)
-> Piano Cemetery (José Luis Peixoto) - Não me perguntem porque é que tenho o livro em Inglês, I simply do.
-> O Remédio (Michelle Lovric)
-> Hex Hall [Hex Hall #1] (Rachel Hawkins)
-> Resto da Saga Memórias de Idhún (Laura Gallego García) *

*Emprestado.

Segundo esta lista, e segundo o que já sei dos livros e outras coisas que tais, as minhas próximas compras  (já confirmadas) são:
-> The Memoirs Of Sherlock Holmes  [Sherlock Holmes #4] (Sir Arthur C. Doyle)
-> O resto da saga As Crónicas de Gelo e Fogo
-> Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - há uma versão linda na fnac!
-> Lord of the Ring (Tolkien) - mais uma vez: a fnac tem uma caixa tão linda com os livros em Inglês!
-> The Hobbit (Tolkien) - versãozinha pequenina da 75ª edição, também vi na fnac
-> Saga Hush, Hush (Becca Fitzpatrick) - Já li o 1 e o 2, mas emprestados, agora quero-os para mim!

Outros livros que tenho cá em casa e não vou ler tão cedo:
-> Triologia Seven Waters (Juliet Marillier)
-> Harry Potter 1, 2, 5 (J.K. Rowling) - Só os vou ler quando os tiver todos!
-> Em Frente! (Howard Schultz) - Pois, o livro da Starbucks...
-> Uma triologia qualquer sobre génios e a Arábia cujo nome desconheço (E não quero procurar)

E pronto, assim se faz um inventário de livros para:
a) Me orientar
b) Deixar bem claro a certas pessoas o porquê de não me poderem tentar com livros!!

P.S. Já vos disse que sou louca por Sherlock Holmes?! É que ontem entrei na fnac e vi três livros, dos quais comprei 2 (só não trouxe o 3º para não parecer mal à minha conta bancária!!). A edição da BBC é linda demais!

1 comentário:

  1. A alínea b) é (também) para mim? É que é óbvio que eu vou ignorar... Mas sabes? Falta-te aí o "Inverno de Sombras" -.- Só para que saibas... E para não te esqueceres!

    Vou emprestar-te (se não sair no sorteio da família da Liliana) :P

    Quero ler a trilogia de Juliet Marilier! *.* já me disseram muito bem da Sra.

    Boa sorte com o desafio!

    ResponderEliminar