domingo, 16 de dezembro de 2012

Domingos? Odeio.

 Um post bem à moda da menina Calipso: hoje decidi vir queixar-me do meu dia de trabalho.
 Acorda V Maria às 6 da manhã, bem fresquinha, pela noite. Lá vai ela, muito rápido, monte abaixo, até à estação porque a zona é perigosa - sim porque ao Domingo de manhã os condutores da LT/Vimeca são muito religiosos e só trabalham depois das 8 da manhã!!
 Chegando à estação, eis que....não há nem um assento de comboio perdido, nada, nickles, zippity, tudo suprimido da Silva! Ligo a um colega, nada. Ligo à chefe, nada. (Passam 5 minutos) Falo com colega por sms para dizer à chefe para me ligar mas a chefe continua inatingível. Acordo os meus pais com uma chamada, porque não me lembrava que mais podia fazer - eis que a minha querida mãe diz para eu ir para casa porque não me consegue levar à Amadora por ser tão cedo! Vai V Maria escalar o monte até casa.
 Quando finalmente consigo falar com a minha chefe levo por tabela porque blá blá blá x não dá conta da abertura. Mas, ahm, desculpa? Metem uma pessoa a fazer abertura que não dá conta? Como é possível visto já ter feito tantas como eu? 
 Passado uma hora, volta V Maria à estação - devo ter queimado algumas calorias a andar para trás e para a frente a manhã toda! - e apanha um comboio que ainda por cima implicava apanhar o metro a seguir, coisa que normalmente não necessito.
 Chego à loja quase 2 horas atrasada. Resultado? Ninguém me dá abébias e tenho de trabalhar mais hora e meia, embora me devam meia hora! 
 O dia passa, com coisas a cairem-me das mãos, com gente estranha, comigo a fazer trinta por uma linha. E chega o mendigo mais descarado do mundo que passa por mim três vezes e só com força sobrehumana é que o consigo ignorar. E chega a colega nova que é mais lentinha que sabe deus o quê (força de expressão, não me venham com religião) e eu, já pelos cabelos, lá tenho de invocar a minha força sobrehumana para me aguentar!
 E quando deu a minha hora fui a pessoa mais feliz do planeta. Assim terminam as aventuras de V Maria, esta semana!

6 comentários:

  1. Credoooooooooooo, mas hoje houve greve e eu não sabia ? Eu estaria pior qe estragada se tivesse chegado duas horas atrasada :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a minha supervisora eles puseram papeis a dizer que iam haver perturbações entre 9 e 24 deste mês, mas isto é um abuso, é greve assumida ao inicio de turno e não avisam!!!
      e ya, já me estava a sentir mal com isso, quando ela ainda me respondeu como respondeu ao telefone fiquei mesmo irritada.

      Eliminar
    2. I KNOW. Opa eu nao sabia !!!!! Eu hj cheguei a alges e o comboio qe ia apanhar tinha sido suprimido --' Tve o Joao qe me vir buscar e trazer --'

      Eliminar
  2. Adorei: à moda da Calipso!

    Olha, para que fique registado... da próxima, ligas-me! (por acaso não tinha o telemóvel comigo no quarto a essa hora, mas é raro acontecer!)

    Que dia! Eu nem quis perguntar nada para não aborrecer mais, mas realmente... :S

    P.S. Da próxima... esperemos que não haja, mas se houver, tens o telemóvel para quê, afinal? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim porque telefonar-te às quase 7 da manhã parece-me óbvio!...noot! xDD
      mas agradeço a disponibilidade.

      Eliminar
    2. Nunca ouviste falar que situações desesperantes(?) requerem soluções desesperantes?

      Bolas... é desesperante ou desesperada? Isto é desesperante, a sério... xD enfim, percebeste a ideia! Eu tenho fama de ser salvadora (isto não me está a correr bem... lembras-te de ontem? exactly? pois... Não consigo assimilar as palavras como certas nem erradas!)

      Tudo isto para dizer: estou sempre pronta a desenrascar quem precisa! :P (foi preciso utilizar uma palavra rasca para a 'je' aceitar!)

      Eliminar