sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desilusão provocada por filmes

Pois é, como é que nunca me queixei disto aqui! Os filmes (e as séries e as bandas e os livros e etc.) têm um problema gigante, muito grave: os actores são lindos e maravilhosos e as personagens são lindas e maravilhosas. 
Resultado: V Maria completamente dellusional e babada por personagens fictícias (ou cantores/guitarristas/etc.)

Passo a ilustrar com filmes que vi/revi nos últimos dias (aka os gajos fictícios por quem tenho crushes agora):
Tipo 1 - O Bad Boy / Idiota chapado pelo qual acabamos a cair porque nos filmes eles têm passados ou vidas sofridas que nos quebram os corações de menina. E porque (secretamente ...ou não) gostamos da sua intensidade. 
Exemplar: John Bender, The Breakfast Club. - O tipo é bad news, o tipo é arrogante, o tipo é um drogado sem futuro próximo. O tipo é também super jeitoso. A sua vida familiar entristece, a sua súbita ternura para com Claire (bem como todas as trocas entre os dois) comovem o nosso pobre coração. 
Não dá para não gostar, sinceramente. Passei o filme todo com o coração aos pulos por um happy ending para os dois e a pensar no quão feliz seria com um homem assim.

Tipo 2 - O Misterioso. Ninguém sabe muito bem a verdade sobre o tipo. Está envolto em rumores da pior espécie, toda a gente tem medo, mas é estranhamente fascinante.
Exemplar: Patrick Verona, 10 Things I Hate About You. O tipo parece ser bad news mas a verdade é que simplesmente não se interessa com o que digam dele. E fuma (Desculpem mas isto é altamente sedutor para mim, mas só em filmes/livros...na vida real não me aquece nem arrefece). Faz as coisas que faz porque acha o desafio interessante mas no fundo é um romântico e he'll go that extra-mile for you.
Um gajo que paga à banda escolar para poder fazer uma serenata a uma rapariga? Yes, please! (Apostas e pagamentos à parte...)
(Mau, mau foi perceber o quanto gosto do Heath Ledger enquanto actor...e aquela voz? Upa upa!)

Tipo 3 -O Bondoso. (Não "O galante" porque isso tem todo um traço narcísico/convencido associado, e essa não é a minha praia!) O Tipo é super simpático, faz tudo por nós, é um romântico de classe A e ainda nos protege do mal! 
Exemplar: Tristan Thorn, Stardust. O tipo parece um parvinho que nunca será ninguém na vida, mas cresce ao longo do tempo para vir a mostrar ao mundo o seu coração corajoso e bondoso através das suas acções. Podia ser o típico pansy de quem toda a gente ri, por ter ambições demasiado elevadas para o seu estatuto, mas conquista-nos com a bondade.
E torna-se mais lindo à medida que o filme decorre...sigh! Nem costumo gostar deste tipo de homem (mais porque não conheço nenhum na vida real) mas o Tristan era perfeitinho para a je.

Acho que é caso para dizer "Existem 4 tipos de homem no mundo" - estes 3 e os que simplesmente não prestam. 
E por isto é que eu não posso ver filmes românticos. É horrível quando a realidade finalmente se abate sobre nós!

P.S. Estes filmes são nota 10. Vejam.

2 comentários:

  1. Seriously... -_- mete-te na fila! Mas um aí já não vale a pena. O Heath Ledger morreu em 2008/9 :S 'tadinho!! Gostava mesmo dele!

    Quanto a 2 desses filmes, quem foi querida, quem foi? *.* eu sei! Poupo-te o esforço de responderes!

    Ainda não vi o primeiro, vou ver hoje. Ontem apaguei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shush. Pois foi :/ :/
      Mas eu o Stardust já tinha visto e adoro desde que o vi pla primeira vez!
      Ahahah, acontece. Mas sim, vê!

      Eliminar