sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eu e Tu

  Eu não sou adorável. Não sou amável. Não sou carinhosa. Sou imprudente. Sou impulsiva. Sou agressiva. 
Sou tudo de mau. Sou fria. Não cedo à multidão. Sou irónica. Sou sarcástica. Não tenho ponta de inocência. Não sou envergonhada mas sou desajeitada. Sou calada mas tenho o pavio curto. Não digo o que penso e não penso no que digo. Sou incompreendida. Guardo para mim. Escondo de todos. 
  Tu fazes-te parvo. Fazes-te comediante. Dás sorrisos e vendes boa disposição. Tens a resposta na ponta da língua. Gozas e gozas mais um bocadinho. Exiges e pedes. Olhas muito e dizes pouco. Escondes de mim. Escondes dos outros. Mas dizem seres romântico. Dizem que és o homem da sua vida. Dizem que és um poço de simpatia. Dizem tudo de bom. 
  Oposto a mim, sou oposta a ti. Somos que nem filme. Somos irritantes. Irritamo-nos. Gozamo-nos. Sorrimos. Deitamos a língua de fora. Dizemos verdades a brincar e brincamos com verdades. Proferimos amor falso e escondemos o que possa ser real. Somos defeituosos. Somos falsos. Somos cúmplices. Somos nós. 


P.S.: Apteceu-me.

1 comentário: