segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resoluções, ou ilusões, de ano novo

Feliz 2012! Digam as boas vindas à crise e ao ano em que o mundo acaba. Toda a santa gente, eu incluída, anda a proferir coisas como "2012 vai ser o melhor ano de sempre", "Mais risos + felicidade + amigos + coisas boas", "Que o pior de 2012 seja o pior de 2011", "Este é o ano dos sonhos, dos desejos, dos whatever". Enfim, há muita frase feita por onde escolher! E há que não esquecer as nossas velhas amigas, as resoluções de ano novo. Mais a brincar ou mais a falar a sério, também tenho umas. Aqui vai isto:
  1. Tirar a Carta - Vou inscrever-me no máximo para a semana na Segurança Máxima do Campo Grande.
  2. Fazer exercício e comer melhor - Não sou grande fã, mas cuidar da saúde torna-se cada vez mais importante num ano em que temos de pagar quase €20 para ir às urgências
  3. Dar o meu máximo - Seja na faculdade ou no trabalho
  4. Ler mais e comprar mais livros - Considero importante.
  5. Dizer o que realmente penso, sempre educadamente - Estou ligeiramente farta de ser o "punching bag" ou "bode expiatório" ou de me sentir como uma pessoa quase sem opinião.
  6. Escrever, desenhar, editar mais - No ultimo ano perdi alguns dos meus hábitos, ou passatempos. Tenho de recuperar o ritmo!
  7. Viajar - Começando por Londres.
  8. Ir a 2 ou mais concertos - Considerado ou não um luxo, quero ajudar as bandas que gosto a voltar a Portugal. Começando com Simple Plan + We The Kings e acabando num ou noutro Festival de Verão.
  9. Comprar mais CD's - Dentro da mesma temática da anterior, e de novo considerado um luxo ou simplesmente inutil, a verdade é que quero envolver-me mais e comprar CD's. Embora gostemos muito de pensar que os cantores/bandas são milionários, a verdade é que também lhes custa ganhar dinheiro (aos que me interessam pelo menos).
  10. Fazer a minha tatuagem - Se possível ainda em Janeiro!
  11. Ser melhor nas minhas relações interpessoais - Seja em amizades ou familia ou a conhecer pessoas novas, tenho de conseguir superar o meu lado socially awkward.
  12. Remodelar o meu quarto - Tenho 20 anos. O meu quarto está assim há pelo menos 8.
Basicamente são estes. São as minhas resoluções, a ver com a minha pessoa. Não pensem que sou ó-tão-egoísta por não considerar coisas como "ajudar o próximo" ou "voluntariar-me" ou "doar coisas a instituições". Eu quero melhorar-me a mim. Não ao mundo. Porque, esse, está acabado.
xoxo

2 comentários: